segunda-feira, 4 de julho de 2011

A REAL CASA DE BOURBON DAS DUAS SICÍLIAS

Brasão d'Armas da Real Casa de Bourbon-Duas Sicílias.

A Monarquia da Casa de Bourbon das Duas Sicílias foi uma das mais estáveis do período pré-Unificação da Itália. A Monarquia iniciou como o Reino de Nápoles e o Reino da Sicília, ambos fundados por Rogério II da Sicília, em 1130.

Após a morte de Rogério II, por diversas vezes os Reinos foram separados e reunidos. A Coroa da Sicília passou pelas Casas de Hohenstaufen (1185-1266); Casa Angevina e Aragonesa; Casa de Savoia; Casa de Habsburgo, até finalmente ser reunida definitivamente sob a Casa de Bourbon.

O Rei Fernando I de Bourbon, em 1816 suprimiu os Reinos de Nápoles e da Sicília, e com seus territórios formou o Reino das Duas Sicílias. Tal união teve caráter mais radical do que a feita no Reino Unido da Grã-Bretanha, por exemplo, pois Fernando I criou uma Monarquia nova, e para sinalizar tal situação, Fernando, até então Rei Fernando IV, da Sicília e de Nápoles, mudou seu numeral e título para "Fernando I, das Duas Sicílias".   

Fernando I, de Bourbon das Duas Sicílias.


Bandeira da Monarquia das Duas Sicílias

Chefes da Casa Real das Duas Sicílias

Reis das Duas Sicílias
1.      Fernando I, das Duas Sicílias (até 1825) Casou-se com Maria Carolina de Habsburgo.
2.      Francisco I, das Duas Sicílias (1825-1830). Casou-se com Maria Isabela de Bourbon-Espanha. Filho do antecessor.  
3.      Fernando II, das Duas Sicílias (1830-1859). Casou-se com Maria Cristina de Savoia. Filho do antecessor.  
4.      Francisco II, das Duas Sicílias (1859-1894). Casou-se com Maria Sofia da Baviera, e teve apenas uma filha, a Princesa Maria Cristina Pia, que morreu aos três meses. Filho do antecessor

Chefes da Casa Real
5.      Alfonso de Bourbon-Duas Sicílias, Conde de Caserta (1894-1934). Filho de Fernando II, das Duas Dicílias. Casou-se com Maria Antonieta de Bourbon-Duas Sicílias. Sobrinho do antecessor
6.      Fernando Pio de Bourbon-Duas Sicílias, Duque de Calábria (1934-1960). Casou-se com Maria da Baviera. Filho do antecessor.
7.      Ranieri Maria Getano de Bourbon-Duas Sicílias, Duque de Castro (1960-1966). Casou-se com a Condessa Maria Carolina de Zamoyska. Filho de Alfonso, Conde de Caserta e irmão do antecessor.
8.      Fernando Maria Andre de Bourbon-Duas Sicílias, Duque de Castro (1966-2008). Casou-se com Chantal de Chevron-Villette. Filho do antecessor.
9.      Carlos de Bourbon-Duas Sicílias, Duque de Castro (2008-?). Casou-se com Camilla Crociani. Filho do antecessor.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário