domingo, 14 de junho de 2015

Casa Marquesional de Gaioni Berti

 

CARACTERÍSTICAS DA CASA MARQUESIONAL

SOBRENOME: Berti.
TÍTULOS: O Chefe da Casa Marquesional recebe o título de Marquês de Gaioni, Conde de Berti. O Herdeiro recebe o título de Marquês Hereditário de Gaioni. Os demais membros recebem o título de Marqueses ou Marquesas. 
TRATAMENTO: Os Membros da Casa recebem o tratamento de Suas/Vossas Excelências.
ATUAL CHEFE
MODO DE SUCESSÃO: Sálica Romana.  

BREVE HISTÓRICO

A Casa de Berti é uma das mais tradicionais da Nobreza de Verona. Por meio do Breve Pontifício de 13 de abril de 1778 Sua Santidade o Papa Pio VI concedeu ao Conde Angelo Berti o título de Marquês de Gaioni, com transmissão para todos os herdeiros masculinos. 

Em 24 de março de 1784 a Sereníssima República de Veneza reconheceu o título marquesional, para ser utilizado em todos os domínios venezianos. 

No ano e 1880 o Marquês Giovanni Berti di Gaioni mudou-se para o Brasil, onde nasceu seu filho o Marquês Francesco Martin Berti. Giovanni Berti obteve em 1885 o reconhecimento de seu título Marquesional pelo Imperador Dom Pedro II do Brasil. No Brasil o Marquês Francesco Martin casou-se com a Condessa Assunta Scariotis. Deste casamento nasceu a Marquesa Adélia Berti, que casou-se com Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Vergínio I Trivulzio-Galli, 12º Príncipe de Mesolcina e do Sacro Império Romano-Germânico. 

BRASÃO DE ARMAS


No Brasão de Armas dos Marqueses Berti di Gaioni é representado em campo de blau (azul) uma pinha de ouro, com duas folhas de sinopla (verde) acompanhada em chefe de uma Estrela Mariana (ou seja, de oito pontas) também de ouro. Por suportes dois grifos de prata, unhados de goles, bicados e asados de ouro. 


O Ramo Brasileiros da família utiliza as seguintes armas: em campo de blau (azul) uma pinha de ouro, com duas folhas de sinopla (verde) acompanhada em chefe de uma Estrela Mariana (ou seja, de oito pontas) também de ouro, com bordadura de ouro. Por suportes dois grifos de prata, unhados de goles, bicados e asados de ouro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário